Nossa História

A IDEIA
Todas as realizações iniciam-se no campo das ideias. Elas amadurecem e se fortalecem no grupo. Você compartilha, ouve crítica, repensa, sonha, aprimora, toma atitudes. Na história da Escola “Isaac Newton”, foi também assim. Um sonho, planos, ações e o concreto aconteceu. Tijolo a tijolo foi se unindo na argamassa e o concreto se consolidou.

A CRIAÇÃO
Nossa instituição nasceu na mente de um grupo de pessoas que acreditavam que a verdadeira educação aproxima o ser humano de seu Criador e de seu estado de criatura. Desta forma, suas faculdades mentais são realmente desenvolvidas para benefício próprio e da sociedade.

O INÍCIO
Este sonho começou a se tornar realidade no ano de 1960 com a Escola Reformista de Artur Alvim, com suas duas salinhas anexas ao templo. Como todo início, era humilde, com poucos materiais para o trabalho e com apenas alguns alunos, porém com um corpo docente cheio de amor pela educação e por aqueles que estavam sob sua responsabilidade. Atividades como a pequena hortinha, ensinavam as crianças, na prática, as ciências seculares e ao mesmo tempo o maravilhoso amor de Deus comunicado a nós em cada uma de suas obras.

MÃO NA MASSA
Nosso grupo de jovens entra em ação no ano de 1981 propondo à direção da igreja a construção de uma escola em um terreno localizado em Artur Alvim, um projeto que para muitos poderia parecer irreal, mas que tomaria forma nos próximos anos por meio dos esforços de muitas pessoas, como o Professor Edgard Carlos Luup, que dirigiu os departamentos e as redes de escolas Isaac Newton em seus primeiros anos. Chegamos finalmente ao término de nossa construção em meados dos anos de 1986, com a previsão inicial para comportar cerca de 500 alunos.

INAUGURAÇÃO
Pela graça de Deus, nossas atividades se iniciaram no dia oito de fevereiro de 1987, com mais de 420 alunos matriculados. A partir daí, nos anos subsequentes, a escola passou por uma série de melhorias, como a autorização do funcionamento do Ensino Médio em 1996, a ampliação das instalações em 1999, a inauguração da piscina em 2002 e com várias outras reformas e aprimoramentos que nos trouxeram até os dias de hoje.

NOSSO CONDUTOR
Assim como o povo de Israel foi conduzido pelo deserto rumo a Canaã, nós, da Escola Isaac Newton, também sentimos a mão poderosa de Deus a nos conduzir. Em nossa jornada, houve muitos desafios, e o Senhor nos tem ajudado a superar cada um deles. Chegamos hoje, no momento em que repensar e renovar se faz imprescindível para uma prática pedagógica bem-sucedida.

TRADIÇÃO E INOVAÇÃO
Logo, alinhamos tradição e inovação em nossa maneira de educar mantendo o sonho inicial vivo, não apenas na lembrança, mas no coração de todos os nossos colaboradores e alunos. Assim, a frase “Uma Escola Cristã de Fato” deixa de ser apenas um “slogan” para se tornar o objetivo contínuo desta instituição.

Falar no Zap