5 razões para escolher uma escola cristã para o seu filho

A educação é uma questão importante para o desenvolvimento da sociedade e, consequentemente, da nação. Existem vários tipos de escola, cada uma com seu diferencial e características únicas. Ao ver o cenário atual da educação em nosso país, muitos pais tem decidido colocar seus filhos em escolas particulares e, vários deles, têm escolhido escolas cristãs por alguns motivos específicos. Mas, afinal, porque optar por uma escola cristã para os filhos? O que elas têm que as outras não possuem? Continue a leitura e descubra 5 razões para escolher uma escola cristã para o seu filho! 

1 – Educação baseada nos princípios bíblicos 

Uma escola cristã, como o próprio nome já diz, tem como objetivo passar aos alunos o ensino baseado na Palavra de Deus, princípios este que pais cristãos se preocupam em passar aos seus filhos. Geralmente estas escolas possuem uma ou mais matérias específicas em que o professor leciona especificamente sobre assuntos encontrados na Bíblia. 

2 – Restauração de valores éticos e morais à luz da Bíblia 

Com o passar do tempo, muitos valores importantes tem sido esquecidos. As escolas cristãs agregam valores éticos e morais em seu ensino, além de restaurar valores e bons costumes já perdidos pela sociedade, promovendo, assim, uma formação diferenciada. Sua maior preocupação, além de transmitir o saber necessário para a formação intelectual dos alunos é a formação do caráter dos mesmos, a formação de cidadãos tementes a Deus. Para tanto, as escolas promovem atividades que estimulem os alunos valores como o amor, união, solidariedade, preocupação com o próximo, entre outros de grande importância. Essas atividades incluem aulas em classe e extraclasse (como visitas a casas de repouso, por exemplo). Além de arrecadação de alimentos promovidas pela escola com finalidade de auxiliar instituições e pessoas que necessitam. 

3 – Momentos de devoção e adoração a Deus 

Além da(s) matéria(s) específica(s) relacionadas ao ensino religioso, as escolas cristãs promovem momentos de devoção a adoração ao Senhor. Geralmente, no cronograma escolar, existe um horário ou um dia em que os alunos se reúnem para o culto, ouvem uma reflexão sobre a Palavra e elevam seus louvores a DeusIsso incentiva o aluno a ter o seu momento de comunhão com o Senhor. 

4 – Ensino de matérias básicas levando em conta o que a Palavra diz 

Como toda e qualquer escola, as escolas cristãs têm a sua grade escolar que compreende matérias como português, matemática, biologia, entre as outras matérias obrigatórias que toda escola possui. Porém, mesmo as matérias básicas são ensinadas em uma perspectiva cristã. No caso da Biologia, assuntos como o Criacionismo, por exemplo, são tratados com mais veemência do que em outras escolas, onde assuntos como a evolução de Darwin são preferíveis e a criação é apenas comentado rapidamente. 

5 – Abordagem de temas atuais na visão cristã 

Há vários assuntos importantíssimos para as famílias cristãs que vem sendo “transformados” pela sociedade. Um deles é a questão da estrutura familiar à luz da Bíblia. As escolas cristãs se preocupam em abordar temas como estes levando em consideração a visão bíblica a respeito do mesmo, porém, há também a preocupação de conscientizar os alunos à aceitação, ao amor, a não discriminação e à boa convivência com todos! 

Se você está procurando uma escola que valorize os princípios bíblicos em seu método de educar, é esse tipo de escola que você precisa escolher. Navegue pelo nosso blog e descubra mais acerca dos valores e dos métodos do Centro Educacional Renascença. Aproveite e compartilhe este artigo com seus amigos que estão em busca de uma nova escola para seus filhos! 

Add your thoughts

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *