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Escola Isaac Newton

Do maternal ao Ensino Médio - Uma Escola Cristã de Fato.

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Educação Cristã - Excelência em Ética e Cidadania

As Escolas Isaac Newton foram instituídas para colaborar com o plano de Deus de restaurar o homem à Sua imagem.
Este sistema educacional, faz parte de uma organização – a Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma – que aguarda a volta de Jesus e se propõe a anunciá-lo ao mundo.
A Bíblia, inspirada por Deus e reveladora de sua vontade, se constitui a base de todo ensino.
Nossa influência estender-se-á a toda comunidade atendida pela Escola principalmente aos pais dos alunos.
A satisfação de nossos clientes internos e externos será nossa constante preocupação e que o período que conviveres com nossa Escola faça grande diferença positiva em suas vidas.

Objetivos:

Com o ensino pautado nos princípios filosóficos cristãos e em harmonia com as diretrizes educacionais contidas na legislação brasileira, a Escola Isaac Newton tem os seguintes objetivos:

a) Proporcionar ao educando condições para desenvolver o pensamento lógico, o interesse pela busca do conhecimento, a capacidade de avaliar suas potencialidades, respeitando suas aptidões e qualidades vocacionais.

b) Contribuir para a formação de um aluno-cidadão que compreenda o valor e a dignidade do ser humano e que esteja habilitado a empenhar-se na luta para promover os ideais de igualdade, liberdade, justiça, responsabilidade social, honestidade e respeito.

c) Contribuir para que o aluno desenvolva seu potencial individual, como ser criado à imagem e semelhança de Deus, dotado de espírito investigador, criativo e sensível à observação do mundo e à apreciação estética universal.

d) Incentivar o estudante a desenvolver espírito de cooperação, solidariedade, autodisciplina e respeito a si próprio, ao outro como criatura de Deus e ao contexto social, assumindo, desse modo, suas responsabilidades como cidadão consciente na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

e) Desenvolver no aluno uma visão de mundo informada e transformada pelas verdades da Bíblia.

f) Promover o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.

g) Valorizar a experiência extracurricular, vinculando a educação escolar ao trabalho e às práticas sociais.

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, atende crianças de 3 (três) a 5 (cinco) anos de idade, no Maternal e na Pré – Escola, visando o desenvolvimento integral das mesmas, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

A Educação Infantil tem como objetivos:

a) Propiciar o desenvolvimento integral da criança até os cinco anos de idade, em seus aspectos físico-sensório, motriz, intelectual, moral, psicológico e social, bem como estimular o interesse da criança pelo processo do conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade, complementando a ação da família e da comunidade e desenvolvendo atitudes de iniciativa, cooperação e criatividade.

a) Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

b) Compreender o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores em que se fundamenta a sociedade.

c) Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, a formação de atitudes e a construção de valores.

d) Fortalecer os vínculos de família, os laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

e) Capacitar o educando, por meio de atividades, a adquirir e desenvolver conhecimentos atualizados que permitam interagir no mundo que o cerca.

f) Desenvolver atividades pedagógicas integradas, contínuas e progressivas, que atendam às características biopsicossociais do educando.

O Ensino Médio, etapa final da educação básica, com duração mínima de três anos, tem como finalidades e objetivos gerais:

a) Consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos.

b) Preparar basicamente o educando para o trabalho e a cidadania, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores.

c) Aprimorar a educação geral necessária ao desenvolvimento integral do aluno e à sua preparação para o exercício ético, crítico e consciente da cidadania.

d) Compreender os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

e) Preparar os alunos para avaliações externas e continuidade dos estudos (vestibular, ENEM).